No momento você está vendo VELEJADORES DO BRASIL E DA EUROPA SE ENFRENTAM EM MARAGOGI

VELEJADORES DO BRASIL E DA EUROPA SE ENFRENTAM EM MARAGOGI

Começa no dia 23 de novembro com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e do Costa dos Corais Convention and Vistitors Bureau o FESTIVAL DE VELAS DE MARAGOGI 2022.
O evento promovido pela Associação de Windsurf de Alagoas com a supervisão da Associação Brasileira de Windsurf e da Confederação Brasileira de Vela reunirá cerca de 220 velejadores de todas as regiões do Brasil além de estrangeiros.
O destaque do evento é o Australiano Steve Allen tetra campeão mundial de windsurf que ao lado do portugues Vasco Chaveca, o espanhol Ivan Pastore, o argentino Fernando Consorte, e a portuguesa Margarida Baia formam o grupo de estrangeiros que estarão abrilhantando o evento no nordeste brasileiro.
Já o francês Bastien Escofet que é o recordista mundial de velocidade e o terceiro no campeonato europeu estará em Maragogi para disputar o título na categoria Wing, que é uma modalidade nova que está ganhando muito destaque em todo mundo, e terá no brasileiro Kauli Seadi (que já foi tricampeão mundial de windsurf wave) o seu maior adversário.
Na classe Formula Windsurf, o carioca Leonardo Moulin defenderá o título brasileiro que conquistou em Maragogi ano passado contra o capixaba Ricardo Conde que já foi bicampeão mundial da modalidade na categoria acima de 45 anos
Outros grandes velejadores como o múltiplo campeão mundial e pan-americano Ricardo Winick, o Bimba, também vai estar na raia. Bimba é o maior vencedor de jogos pan-americanos entre todos os atletas olímpicos brasileiros tendo conquistado seis títulos continentais.
Outra atração do evento é o atual atleta olímpico do windsurf brasileiro, o paulista Mateus Isaac atualmente o quarto do ranking mundial de IQFOiL que é a nova prancha olímpica que chama muita atenção pelo fato de navegar elevada por uma asa submersa que faz a prancha flutuar sobre as águas em alta velocidade.
No kitesurf vários velejadores de todas as partes do Brasil estarão reunidos com destaque para o influenciador digital e apresentador de TV Alvaro Garneiro que além de velejar nas águas mornas e azuis de Maragogi fará uma cobertura especial do evento.
Para o idealizador do evento Marcelo Lacerda que é hoteleiro e velejador veterano, várias vezes campeão brasileiro e vice campeão mundial, o objetivo é transformar o FESTIVAL DE VELAS DE MARAGOGI no maior encontro da vela nacional em um curto espaço de tempo, reunindo outras classes de embarcações inclusive veleiros de oceano Ee para isto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e de todo o trade turístico da região.
Para visualizar a programação oficial do evento, acesse http://abws.org.br/2022/03/22/festival-de-velas-maragogi-2022/