AR Campeonato Baiano de Windsurf 2018

 

CAMPEONATO BAIANO DE WINDSURF

 AVISO DE REGATA

Ilha de Bom Jesus dos Passos

01 e 02 de dezembro de 2018

 

1. REGRAS

1.1 O campeonato será disputado de acordo com as regras, conforme definido nas Regras de

Regata a Vela da WS 2017/2020 (RRV World Sailing);

1.2. Aplicam-se as prescrições da CBVela, assim como o Regulamento Geral da ABWS.

1.3 Em caso de conflitos entre Aviso de Regata e Instruções de Regata, valem as regras escritas nas Instruções de Regata.

1.4 Velejadores da classe Raceboard poderão usar cascos e velas não registrados na lista de equipamentos homologados pela classe e WS (World Sailing), desde que o material esteja dentro das limitações da classe. Isso altera o disposto no item D.1.1 da INTERNATIONAL RACEBOARD CLASS ASSOCIATION CLASS RULES.

2. PROPAGANDA

2.1 Os competidores poderão exibir propaganda na vela de acordo com o Regulamento da World Sailing

2.2 Os barcos participantes poderão ser requeridos a exibir publicidade escolhida e fornecida pela organização do evento.

 

3. ELEGIBILIDADE

3.1 O campeonato será aberto a todos os barcos das classes (Raceboard, RSx, Fórmula Windsurf, Fórmula Experience,  serão disputadas nas categorias Masculinas, Femininas e nas divisões Raceboard Leve, Raceboard Pesado, Raceboard Feminino, Fw, RS:X, Sport e geral raceboard.

3.2 O evento é aberto a velejadores que, cumulativamente:

  1. Estiverem de acordo com o Regulamento 19 da WS;

 

4.INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas através do envio da ficha de inscrição preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento para os email:  lessawind@hotmail.com

4.2 Os barcos elegíveis poderão ser inscritos na Secretaria do Evento até as 10:00 horas do dia 01 de dezembro de 2018;

4.3 A Comissão de Regatas e ou Comissão Organizadora não computarão os pontos referentes a um barco cujo numeral não conste das fichas de inscrição recebidas, exceto quando uma alteração de numeral seja informada por escrito à Comissão Organizadora/Regata e devidamente aceita pelas mesmas.

4.4 As confirmações das inscrições serão realizadas na secretaria do evento até dia 01/12/2018.

5. TAXAS

5.1 O valor da inscrição deve ser depositado na seguinte conta:

ALEXANDRE LESSA – CPF – peçam no meu privado

Caixa Econômica Federal,

Agência: 1520

CC:  22337-7

Opção: 001

Até 20 de novembro de 2018           R$ 80,00

A partir de 21 de novembro de 2018      R$ 100,00

 

6. PROGRAMA

6.1

30/11/2018 Dia – Treino livre

 

Noite – Livre

01/12/2018 11hs  –  Abertura e reunião de velejadores

13:30 – 1ª regata (mais longa)

14:30 –  2ª regata

15:30  – 3ª regata

21hs  –  Encontro no “Na Larica” traje havaiano. Lúcio e banda

02/12/2018 12hs  –  todos os velejadores à disposição da CR para regatas 4 e 5.

 

15:30  –  Premiação

18hs  –  Retorno para suas origens

 

6.2 Estão programadas cinco regatas.

6.3 Máximo de 3 regatas por dia.

6.4 Não será dado nenhum sinal de partida após as 17:00 horas.

 

7. MEDIÇÕES

7.1

  1. A Comissão de Medição poderá proceder à medição de todos os equipamentos inscritos nas Classes participantes e peso dos velejadores da classe raceboard. A Comissão vai realizar apenas 1x a medição de peso no dia 01 e as verificações de qualquer equipamento e/ou itens de segurança, pode acontecer a qualquer momento, podendo o velejador ser desclassificado, se for constatado o uso de equipamentos em desacordo com os padrões das regras das Classes.

 

  1. Identificação nas velas (numeral), os velejadores não estão obrigados a expor seus numerais de identificação nas velas de acordo com as regras (WS/ RRS 2017 – 2020 – Apendix B – Rule G1.3(a)), mas os numerais precisarão estar visíveis aos juízes de regata.

 

8. INSTRUÇÕES DE REGATA

8.1 As Instruções de Regata estarão disponíveis na secretaria do evento no dia 01/12/2018.

 

9. PERCURSO

9.1 Será definido e colocado em quadro de aviso na sede do evento.

 

10. SISTEMA DE PUNIÇÃO

10.1 Será aplicado o apêndice P.

 

11. PONTUAÇÃO

11.1 Será aplicado o Sistema Linear do Apêndice A.

11.2 É necessário que 02 regatas sejam completadas para que se constitua a série.

11.3 Haverá um descarte caso sejam completadas cinco regatas. Para 4 regatas não haverá descarte.

  1. CRITÉRIO DE DESEMPATE: 1º Quem tiver o melhor descarte. 2º Maior número de primeiros e 3º Quem teve o melhor resultado na última regata.
  2. EMPATES NAS SÉRIES Regra A8 alterada para: B8.A8.1 Se houver empate na pontuação da série entre duas ou mais pranchas, elas serão classificadas na sequência da melhor pontuação descartada da regata. B8.A8.2 Se o empate ainda permanecer entre duas ou mais pranchas os resultados de cada prancha serão ordenados na sequência do melhor para o pior e no(s) primeiro(s) ponto(s) em que houver resultados diferentes o desempate favorecerá a(s) prancha(s) com melhores) resultado(s). Esses resultados serão usados mesmo que alguns sejam descartados. B8.A8.3 Se o empate ainda permanecer entre duas ou mais pranchas será favorecida a que tiver o melhor resultado na última regata. Qualquer empate remanescente será resolvido pelo que tiver o melhor resultado na penúltima regata e assim por diante. Descartes também serão considerados.

 

12. LOCAL DE PERMANÊNCIA

12.1 Os barcos deverão ser guardados nos locais a eles designados pela Comissão Organizadora, sendo sua permanência obrigatória no local a eles designado, até o término do campeonato.

12.2 Embarcações de outros clubes poderão ser hangaradas na Sede do Evento a partir do dia 30 de novembro até o final do Campeonato do Evento.

12.3 As regatas serão disputadas na raia da Ilha de Bom Jesus dos Passos.

12.4 Local do evento: em frente ao Clube Bomja Wind Paddle.

* As condições climáticas normalmente encontradas nos meses de novembro e dezembro é de uma temperatura entre 26 e 30 graus ambiente com ventos variando entre 12 e 20 nós.  É uma época de ventos constantes na direção Leste.

13.BARCOS E PESSOAL DE APOIO

  • Os barcos de apoio deverão ser guardados em locais designados pela organização do campeonato.

 

14. PRÊMIOS

14.1  Serão premiados com medalhas:

 

1º ao 5º Raceboard leve

1º ao 5º Raceboard Pesado

1º ao 3º Raceboard Feminino

1º ao 3º Windsurf Sport

1º ao 3º RS:X

1º ao 3º FW

1º ao 5º Geral

Para que haja uma categoria, terá que ter no mínimo 3 inscritos.

 

15. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

  1. Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a Regra 4, Decisão de Competir. A Autoridade Organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com a série de regatas e seus antecedentes, durante ou depois de completado o evento.

 

16. Hospedagem

 

16.1  Teremos a Pousada Di Luis como parceira do campeonato e também a Hospedaria do Tamarineiro de Angélica e Sinval. Tamarineiro já lotado.

Contato Pousada Di Luis: 

Luis – tel  71 999612919

Valores:

Ap duplo  R$

Ap triplo  R$

Ap quádruplo  R$

 

  1. PROTESTOS / COMISSÃO DE REGATA / ADM

 

17.1    Formulários de protestos estarão disponíveis na Secretaria do evento.

  • O prazo de protestos será de 60 minutos após a chegada da CR em terra. O mesmo prazo de protesto se aplica a todos os protestos da Comissão de Regata, e comissão de protesto. Isto modifica as regras 61.3 e 62.2;
  • Avisos aos competidores serão afixados até 30 minutos depois de encerrado o prazo de protesto, a fim de informá-los da audiência nas quais serão partes, barcos ou pessoas citadas como testemunhas;
  • A comissão de protesto será formada por velejadores do meio, desde que esses não sejam diretamente beneficiados ou prejudicados pelo julgamento. Comissão de protesto ainda será montada.
  • A Comissão de Regata será formada por Robert Neres, Sérgio Lessa e Daniele Fróes.

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