CAMPEONATO BAIANO DE WINDSURF
AVISO DE REGATA
Ilha de Bom Jesus dos Passos
01 e 02 de dezembro de 2018
1. REGRAS
1.1 O campeonato será disputado de acordo com as regras, conforme definido nas Regras de
Regata a Vela da WS 2017/2020 (RRV World Sailing);
1.2. Aplicam-se as prescrições da CBVela, assim como o Regulamento Geral da ABWS.
1.3 Em caso de conflitos entre Aviso de Regata e Instruções de Regata, valem as regras escritas nas Instruções de Regata.
1.4 Velejadores da classe Raceboard poderão usar cascos e velas não registrados na lista de equipamentos homologados pela classe e WS (World Sailing), desde que o material esteja dentro das limitações da classe. Isso altera o disposto no item D.1.1 da INTERNATIONAL RACEBOARD CLASS ASSOCIATION CLASS RULES.
2. PROPAGANDA
2.1 Os competidores poderão exibir propaganda na vela de acordo com o Regulamento da World Sailing
2.2 Os barcos participantes poderão ser requeridos a exibir publicidade escolhida e fornecida pela organização do evento.
3. ELEGIBILIDADE
3.1 O campeonato será aberto a todos os barcos das classes (Raceboard, RSx, Fórmula Windsurf, Fórmula Experience, serão disputadas nas categorias Masculinas, Femininas e nas divisões Raceboard Leve, Raceboard Pesado, Raceboard Feminino, Fw, RS:X, Sport e geral raceboard.
3.2 O evento é aberto a velejadores que, cumulativamente:
- Estiverem de acordo com o Regulamento 19 da WS;
4.INSCRIÇÕES
4.1 As inscrições serão realizadas através do envio da ficha de inscrição preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento para os email: lessawind@hotmail.com
4.2 Os barcos elegíveis poderão ser inscritos na Secretaria do Evento até as 10:00 horas do dia 01 de dezembro de 2018;
4.3 A Comissão de Regatas e ou Comissão Organizadora não computarão os pontos referentes a um barco cujo numeral não conste das fichas de inscrição recebidas, exceto quando uma alteração de numeral seja informada por escrito à Comissão Organizadora/Regata e devidamente aceita pelas mesmas.
4.4 As confirmações das inscrições serão realizadas na secretaria do evento até dia 01/12/2018.
5. TAXAS
5.1 O valor da inscrição deve ser depositado na seguinte conta:
ALEXANDRE LESSA – CPF – peçam no meu privado
Caixa Econômica Federal,
Agência: 1520
CC: 22337-7
Opção: 001
Até 20 de novembro de 2018 R$ 80,00
A partir de 21 de novembro de 2018 R$ 100,00
6. PROGRAMA
6.1
30/11/2018 | Dia – Treino livre
Noite – Livre |
01/12/2018 | 11hs – Abertura e reunião de velejadores
13:30 – 1ª regata (mais longa) 14:30 – 2ª regata 15:30 – 3ª regata 21hs – Encontro no “Na Larica” traje havaiano. Lúcio e banda |
02/12/2018 | 12hs – todos os velejadores à disposição da CR para regatas 4 e 5.
15:30 – Premiação 18hs – Retorno para suas origens |
6.2 Estão programadas cinco regatas.
6.3 Máximo de 3 regatas por dia.
6.4 Não será dado nenhum sinal de partida após as 17:00 horas.
7. MEDIÇÕES
7.1
- A Comissão de Medição poderá proceder à medição de todos os equipamentos inscritos nas Classes participantes e peso dos velejadores da classe raceboard. A Comissão vai realizar apenas 1x a medição de peso no dia 01 e as verificações de qualquer equipamento e/ou itens de segurança, pode acontecer a qualquer momento, podendo o velejador ser desclassificado, se for constatado o uso de equipamentos em desacordo com os padrões das regras das Classes.
- Identificação nas velas (numeral), os velejadores não estão obrigados a expor seus numerais de identificação nas velas de acordo com as regras (WS/ RRS 2017 – 2020 – Apendix B – Rule G1.3(a)), mas os numerais precisarão estar visíveis aos juízes de regata.
8. INSTRUÇÕES DE REGATA
8.1 As Instruções de Regata estarão disponíveis na secretaria do evento no dia 01/12/2018.
9. PERCURSO
9.1 Será definido e colocado em quadro de aviso na sede do evento.
10. SISTEMA DE PUNIÇÃO
10.1 Será aplicado o apêndice P.
11. PONTUAÇÃO
11.1 Será aplicado o Sistema Linear do Apêndice A.
11.2 É necessário que 02 regatas sejam completadas para que se constitua a série.
11.3 Haverá um descarte caso sejam completadas cinco regatas. Para 4 regatas não haverá descarte.
- CRITÉRIO DE DESEMPATE: 1º Quem tiver o melhor descarte. 2º Maior número de primeiros e 3º Quem teve o melhor resultado na última regata.
- EMPATES NAS SÉRIES Regra A8 alterada para: B8.A8.1 Se houver empate na pontuação da série entre duas ou mais pranchas, elas serão classificadas na sequência da melhor pontuação descartada da regata. B8.A8.2 Se o empate ainda permanecer entre duas ou mais pranchas os resultados de cada prancha serão ordenados na sequência do melhor para o pior e no(s) primeiro(s) ponto(s) em que houver resultados diferentes o desempate favorecerá a(s) prancha(s) com melhores) resultado(s). Esses resultados serão usados mesmo que alguns sejam descartados. B8.A8.3 Se o empate ainda permanecer entre duas ou mais pranchas será favorecida a que tiver o melhor resultado na última regata. Qualquer empate remanescente será resolvido pelo que tiver o melhor resultado na penúltima regata e assim por diante. Descartes também serão considerados.
12. LOCAL DE PERMANÊNCIA
12.1 Os barcos deverão ser guardados nos locais a eles designados pela Comissão Organizadora, sendo sua permanência obrigatória no local a eles designado, até o término do campeonato.
12.2 Embarcações de outros clubes poderão ser hangaradas na Sede do Evento a partir do dia 30 de novembro até o final do Campeonato do Evento.
12.3 As regatas serão disputadas na raia da Ilha de Bom Jesus dos Passos.
12.4 Local do evento: em frente ao Clube Bomja Wind Paddle.
* As condições climáticas normalmente encontradas nos meses de novembro e dezembro é de uma temperatura entre 26 e 30 graus ambiente com ventos variando entre 12 e 20 nós. É uma época de ventos constantes na direção Leste.
13.BARCOS E PESSOAL DE APOIO
- Os barcos de apoio deverão ser guardados em locais designados pela organização do campeonato.
14. PRÊMIOS
14.1 Serão premiados com medalhas:
1º ao 5º Raceboard leve
1º ao 5º Raceboard Pesado
1º ao 3º Raceboard Feminino
1º ao 3º Windsurf Sport
1º ao 3º RS:X
1º ao 3º FW
1º ao 5º Geral
Para que haja uma categoria, terá que ter no mínimo 3 inscritos.
15. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
- Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a Regra 4, Decisão de Competir. A Autoridade Organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com a série de regatas e seus antecedentes, durante ou depois de completado o evento.
16. Hospedagem
16.1 Teremos a Pousada Di Luis como parceira do campeonato e também a Hospedaria do Tamarineiro de Angélica e Sinval. Tamarineiro já lotado.
Contato Pousada Di Luis:
Luis – tel 71 999612919
Valores:
Ap duplo R$
Ap triplo R$
Ap quádruplo R$
- PROTESTOS / COMISSÃO DE REGATA / ADM
17.1 Formulários de protestos estarão disponíveis na Secretaria do evento.
- O prazo de protestos será de 60 minutos após a chegada da CR em terra. O mesmo prazo de protesto se aplica a todos os protestos da Comissão de Regata, e comissão de protesto. Isto modifica as regras 61.3 e 62.2;
- Avisos aos competidores serão afixados até 30 minutos depois de encerrado o prazo de protesto, a fim de informá-los da audiência nas quais serão partes, barcos ou pessoas citadas como testemunhas;
- A comissão de protesto será formada por velejadores do meio, desde que esses não sejam diretamente beneficiados ou prejudicados pelo julgamento. Comissão de protesto ainda será montada.
- A Comissão de Regata será formada por Robert Neres, Sérgio Lessa e Daniele Fróes.
Para imprimir sua autorização, clique aqui.