No momento você está vendo Notícia e fotos da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Foil

Notícia e fotos da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Foil

A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Windfoil aconteceu no Clube Katanka, em Brasília. A competição foi disputada em duas raias separadas para adequar os percursos aos velejadores mais experientes da IQFoil e Formula Foil, os iniciantes no Windfoil e também competidores que velejaram com Windsurf convencional.
Ao todo, 56 velejadores coloriram o Lago Paranoá, representando, além do DF, os estados do RS, SP, RJ, ES, BA e MT, fazendo uma festa muito bonita na água, promovendo um intenso intercâmbio e uma grande confraternização em torno do esporte.
Nas divisões IQFoil e Formula Foil foram disputadas 7 regatas e as demais divisões concluíram outras 5 provas. O campeão geral, acumulando os títulos nas classes IQFoil e Formula Foil foi o velejador de São Paulo Gabriel Munhoz, de apenas 19 anos.
E o destaque principal foi mesmo para a nova geração do Windsurf brasileiro. Quatro entre os seis melhores classificados em Brasília são da categoria SUB-23. Além de Gabriel, Guilherme Plentz (vice-campeão), Guilherme Munhoz (5º lugar) e Márcio dos Santos (6º colocado) disputaram entre si em várias regatas e terminaram o evento no topo da tabela.
Completando a lista dos top 10 estão o velejador de Brasília Marcello Morrone (3º lugar), o paulista Fernando Pasqualin (4º) e outros 4 atletas que velejaram em casa: Luis Nogueira (7º), Rafael Oliveira (8º), Roberto Esteves (9º) e André Pedroza (10º).
Entre os velejadores que estão começando no Windfoil, que correram na divisão “Super Cruiser”, o pódio foi formado por André Maciel, do MT e os brasilienses Guilherme Gebrim e Davi Haje.
Na divisão das pranchas de Windsurf sem foil, Márcio Dorneles foi o campeão, seguido por Augusto Campos e Ricardo Teles.
Os resultados completos estão publicados nas súmulas.
O evento foi organizado pelo Clube Katanka e teve o apoio do Iate Clube de Brasília e do Cota Mil Iate Clube.

Marcello Morrone